

A Livraria está instalada no centro de São Paulo, na Praça Roosevelt, 142, uma região rica em teatros (atualmente são seis), bares e uma agitada vida noturna.
Gualberto Costa, ou Gual, sempre esteve ligado aos quadrinhos – ele foi criador do troféu HQMix, junto com o seu amigo Jal, diretor da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador de vários salões de humor pelo país.
No começo de 2007, ele e sua esposa Daniela Rangel criaram a Menor Livraria do Mundo, que funcionava dentro do Jeremias, O Bar e oferecia para os clientes um cardápio de livros e quadrinhos. A livraria conquistou o público rapidamente e virou ponto de vários lançamentos, inclusive dos autores de quadrinhos independentes que transformaram o bar em parada quase obrigatória para cada revista nova lançada em São Paulo.
Graças a esse sucesso, Gual e Daniela deixaram o Jeremias, em Outubro do mesmo ano, para ampliar as suas instalações e criar a HQMix Livraria.
A livraria tem uma proposta diferente, começando pelo seu horário de funcionamento que será das 14 às 23h de segunda a quinta-feira e até 1h da manhã às sextas e aos sábados.
A idéia de ficar aberta até tão tarde é aproveitar o clima cultural da região e ser mais do que uma livraria, funcionando como um ponto de encontro, com espaço para lançamentos e outros eventos.
Vale dizer que não foi só a área física que foi ampliada, mas o cardápio de livros também está mais diversificado e, segundo Gual, irão vender quadrinhos de todos os tipos além de livros de artes, teatro e outros materiais conforme o público for pedindo.
Na parte de histórias em quadrinhos, eles pretendem dar ênfase em quadrinhos alternativos e passar a ajudar ainda mais o mercado de HQs independentes, que tem crescido bastante recentemente.
(fonte: Universo HQ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário