segunda-feira, junho 15, 2009

Remake - Estudos de Personagens

Estes são alguns estudos de uns personagens de uma HQ de Terror do Mestre Wilson Vieira para o mercado europeu que estou tendo o privilégio de desenhar.

Posso adiantar que o roteiro é bem interessante mistura conceitos bem legais do clássico Frankstein ao que há de mais atual em matéria de terror.

Wilson Vieira nasceu em São Paulo em 1949. Em 1973 foi para a Itália continuar seus estudos em História/Arqueologia, mas acabou estudando Artes no Instituto d´Arte Lorenzo de´ Medici di Firenze. Nessa época trabalhou como desenhista profissional de HQs no Studio Staff di If em Gênova, onde realizou trabalhos em títulos como: La Furia del West, L´Uomo-Ragno, FF Quattro, Tarzan, Diabolik, Hondo, Davy Crockett, El Tigre, Il Corsaro Nero, Jack, Coyote e Il Piccolo Ranger. De volta ao Brasil lecionou em várias escolas como professor de Desenho Artístico e HQ. Em 1983, estreou nos roteiros, com desenhos de Aloísio de Castro. Em conjunto com uma animação de Clóvis Vieira (de Cassiopéia), lançou Gringo, o Escolhido. Depois de diversos trabalhos, e de lecionar em outras escolas de arte, em 2004 lançou o álbum Cangaceiros - Homens de Couro. Atualmente desenvolve projetos para o Brasil e a Itália, sempre como roteirista.

Pra quem ainda não conhece o trabalho do grande Wilson Vieira segue uns links com mais informações a seu respeito.

www.BRASILHQ.ilcannocchiale.it
www.BRAWVHQS.blogspot.com
www.wilsonvieira.leonardo.it/blog
www.lambiek.net/artists/v/vieira_wilson.htm

3 comentários:

Wilson Vieira disse...

Valeu, amigo Carlus...porém o que conta hoje mesmo, é a sua estupenda Arte em: REMAKE - PARABÉNS!!

Nacci disse...

Salve Carlão, só agora tive tempo de comentar mais essa bela arte. Suspeito pela sua ausencia nos fotologs que esteja bem ocupado. Sucesso nos trampos...

designhação disse...

Eh, Brother... Fazia um tempo que não admirava seus ótimos trabalhos.Bom, Tenho verdadeiro orgulho de conhecer pessoalmente o responsável por tão motivadoras obras-primas.E Estou sendo modesto! sucesso!!