terça-feira, março 08, 2011

Lançamento da Revista do Escorpião de Prata na HQMix Livraria em São Paulo


Todos os amigos e interessados no meu trabalho estão convidados para o lançamento da Revista do Escorpião de Prata com a presença do criador/roteirista/editor do EP Eloyr Pacheco, quanto aos outros artistas eu não sei quais irão minha presença está confirmada.

Sobre a HQMIX Livraria

A Livraria está instalada no centro de São Paulo, na Praça Roosevelt, 142, uma região rica em teatros (atualmente são seis), bares e uma agitada vida noturna.

Gualberto Costa, ou Gual, sempre esteve ligado aos quadrinhos – ele foi criador do troféu HQMix, junto com o seu amigo Jal, diretor da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador de vários salões de humor pelo país.

No começo de 2007, ele e sua esposa Daniela Rangel criaram a Menor Livraria do Mundo, que funcionava dentro do Jeremias, O Bar e oferecia para os clientes um cardápio de livros e quadrinhos. A livraria conquistou o público rapidamente e virou ponto de vários lançamentos, inclusive dos autores de quadrinhos independentes que transformaram o bar em parada quase obrigatória para cada revista nova lançada em São Paulo.

Graças a esse sucesso, Gual e Daniela deixaram o Jeremias, em Outubro do mesmo ano, para ampliar as suas instalações e criar a HQMix Livraria.

A livraria tem uma proposta diferente, começando pelo seu horário de funcionamento que será das 14 às 23h de segunda a quinta-feira e até 1h da manhã às sextas e aos sábados.

A idéia de ficar aberta até tão tarde é aproveitar o clima cultural da região e ser mais do que uma livraria, funcionando como um ponto de encontro, com espaço para lançamentos e outros eventos.

Vale dizer que não foi só a área física que foi ampliada, mas o cardápio de livros também está mais diversificado e, segundo Gual, irão vender quadrinhos de todos os tipos além de livros de artes, teatro e outros materiais conforme o público for pedindo.

Na parte de histórias em quadrinhos, eles pretendem dar ênfase em quadrinhos alternativos e passar a ajudar ainda mais o mercado de HQs independentes, que tem crescido bastante recentemente.

(fonte: Universo HQ)

Praça Roosevelt, 142
Consolação - São Paulo
11 3258-774


Nenhum comentário: